sexta-feira, 30 de março de 2012

A PÁSCOA

Caríssimas Irmãs e Irmãos que se utilizam deste blog, o tempo liturgico em que vivemos como Igreja de Jesus Cristo, nos exorta a compreendermos o mistério de nossa existência humana, uma existência que só tem sentido no senhor nosso Deus. É ele quem nos cria por amor incondicional e irrestrito iniciando conosco uma aliança. Escolheu ele um povo, “Israel” para se manifestar em seu meio e de lá ser luz para todas as nações, congregando todas elas sob um único nome, Adonai. Esta aliança para conosco revelou-nos a grandiosidade de Deus em seus feitos, poder e majestade, mas revelou-se principalmente em sua capacidade se fazer-se pequeno, esvaziando-se para torna-se tal como nós, enquanto nos tornava tal como ele, santificando-nos e libertando-nos de nossos pecados, transformando o luto em alegria, a morte em vida plena. A encarnação do verbo de Deus marca nossa pertença a Ele, no verbo somos adotados pelo Pai, que sendo um Deus ciumento, cria-nos para a salvação. A salvação aconteceu graças ao sim do Filho ao projeto de amor proposto pelo Pai, o projeto nunca foi a cruz. O projeto foi o Reino; Nosso Deus é o Deus da vida e jamais desejaria a morte do Filho, entretanto, à cruz foi consequência dos atos daqueles que não compreenderam ou foram contrários ao projeto do Pai. A saber: “Vida em plenitude.” Ainda assim Ele continua nos buscando, nos procurando, nos desejando, fazendo aliança conosco e não cessa de nos amar de nos querer salvar. Que nesta pascoa que se aproxima, possamos compreender a passagem do livro do Apocalipse que nos diz: Eis que estou à porta e bato, se abrireis eu entrarei, sentarei a mesa e farei a refeição convosco, e que assim, façamos da páscoa de Cristo a nossa páscoa e da nossa páscoa a páscoa de Cristo. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário