segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Espiritualidade crista

Check out this SlideShare Presentation:

2 comentários:

  1. Caro Diácono Luciano,

    Graça e Paz de nosso Senhor!

    Sou Eudes Inacio, cristão católico apostólico romano, da Arquidiocese de Maceió, Catequista e membro da Pastoral da Juventude.

    Parabéns por seu blog, qual sigo suas postagens.


    Sobre estes slides são muito bons: Pe. Fernando fez boa exposição.

    Contudo, não posso deixar de questionar no slide 04 "...na medida e graça predestinadas..." Predestinadas? Não concordo. Mas aceito a gentileza em me explicar, pois não descarto a minha má compreensão.

    De novo, parabéns pelo seu blog.

    Salve Maria Imaculada!

    ResponderExcluir
  2. caro irmão Eudes, muito obrigado por seu comentário e por sua atenção ao seguir este blog, que foi criado para partilhar conhecimento e idéias teológica. quanto a seu questionamento, a graça predestinada, não consiste em uma predestinação do ser humano, como se tudo em sua vida já fosse previamente estipulado, mas sim a graça do Pai, como criador e do filho como santificador. o Pai, que nos cria somente pelo ágape, amor incondicional, nos cria para sermos salvos, somos criados para ele, e esta salvação nos é apresentada de graça, como graça. desta forma, estamos predestinados a salvação que teve sua expressão maior em Cristo e continua agindo hoje através do Espirito. entretanto, esta graça, predestinada a cada um de nós constantemente vem a nosso encontro, mas, o ser humano, fazendo uso de seu livre arbítrio, nem sempre esta aberto à receber esta graça, e esta não encontra espaço para operar em sua vida. mas cada um de nós é chamado a ser santo como o Pai é Santo, perfeito como o Pai é perfeito. todas as vezes que assim nos comportamos, a graça age em nós pois acontece o encontro do Sagrado que desce com o humano que sobe, mas é sempre de Deus a iniciativa de partir ao encontro do humano, esta é a predestinação.

    ResponderExcluir