quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Genesis Rabba


Genesis Rabba

É proibido perguntar o que existia antes da criação, como Moisés distintamente nos diz (Dt 32 .): "Pergunte agora dos tempos passados, que foram antes de ti, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra." Assim, o âmbito do inquérito é limitado ao tempo desde a criação.
A unidade de Deus é imediatamente colocada diante de nós na história da criação, onde nos é dito que não, que , criado.
A Torá era para Deus, quando criou o mundo, o que é o plano de um arquiteto, quando ele ergue um edifício.
aleph , sendo a primeira letra do alfabeto hebraico, objetou em seu lugar ser usurpado pela letra Beth , que é segundo ela, a criação, a história de que se inicia com o último, em vez de com o primeiro. Ela foi, no entanto, bastante satisfeita quando disse que, na história de dar o Decálogo, ela seria colocada no início, pois o mundo só foi criado por conta da Torá, que, de fato, existia anterior à criação, e se não o Criador previsto que Israel concorde em receber e difundir a Torá, a criação não teria ocorrido.
Há uma diferença de opinião quanto ao dia em que os anjos foram criados; uma autoridade aponta  para o segundo dia, no terreno em que são mencionadas em conexão com água (Ps. 3, 4.), Que foi criado em que dia, enquanto o outro, argumentando a partir do fato de que eles estão a dizer para voar (. Is vi), atribui a sua criação até o quinto dia, em que todas as outras coisas voadores foram criados.Mas todas as autoridades concordam que eles não existiam no primeiro dia da criação, de modo que os céticos não se pode dizer que eles eram ajudantes na obra da criação.
O título de um rei terreno precede seu nome, por exemplo, Imperador Augusto, etc Não é assim foi a vontade do Rei dos reis, Ele é conhecido apenas como Deus depois de criar o céu ea terra. Assim, não é dito, "Deus criou", mas "No princípio criou Deus céus e a terra", Ele não é mencionado como Deus antes que ele criou.
Mesmo novos céus e a terra, de que falou o profeta Isaías (ls 17), foram criadas nos seis dias da criação.
Quando qualquer divergência é encontrado nas Escrituras, não se deve pensar que é por mero acidente, pois é feito deliberadamente. Assim, por exemplo, nós sempre encontramos Abraão, Isaque e Jacó, mas uma vez, como uma exceção, Jacob é mencionado antes de outros patriarcas (Lv  42.). Mais uma vez, enquanto Moisés tem sempre precedência sobre Aaron, em um exemplo, encontramos o nome de Arão colocados antes de Moisés (Êxodo vi. 26). Este também é o caso de Josué e Calebe, enquanto a primeira precede normalmente o nome de Calebe, há uma exceção (Numb. 30.).
Isso é para mostrar-nos que estes homens eram igualmente amados por Deus. O mesmo é o caso com o amor e a honra devida aos pais, ao passo que o pai é como uma regra mencionada primeiro, neste contexto, uma vez (em Lev  3..) A mãe é mencionado antes do pai. Isso também é destinada a indicar que as crianças devem o mesmo amor e honra para a mãe como para o pai.

O homem que se regozija sobre desgraça de outro homem e acha que se levantou em dignidade por ela, não é digno de um futuro feliz.
Luz é mencionado cinco vezes no capítulo de abertura da Bíblia. Isso aponta para os cinco livros de Moisés. "Deus disse: Haja luz", refere-se ao livro de Gênesis, que nos ilumina a respeito de como criação foi realizada. As palavras, "E houve luz", urso referência ao livro do Êxodo, que contém a história da transição de Israel das trevas para a luz. "E Deus viu que a luz era boa": este alude ao livro de Levítico, que contém numerosos estatutos. "E Deus dividido entre a luz e entre a escuridão ": refere-se ao livro de Números, dividido como o livro é entre a história daqueles que saíram do Egito e daqueles que estavam em seu caminho para possuir a terra prometida." E Deus chamou à luz dia ": esta tem referência ao livro de Deuteronômio, que não é apenas um ensaio, um dos quatro livros anteriores, mas contém carga eloqüente Moisés morrendo de vontade de Israel e muitas leis não mencionados nos livros anteriores.
"E a terra era sem forma e vazia". Parece haver alguma razão para desânimo da terra, como se ela estava ciente de seu lote de antemão. Isto pode ser ilustrado com a seguinte parábola: Um rei adquiriu dois servidores em precisamente as mesmas condições, mas fez uma distinção no seu tratamento. No que diz respeito a um, ele decretado que ela deve ser alimentado e mantido a custa do rei. Por outro lado, ele decidiu que ela deve manter-se por seu próprio trabalho. Da mesma forma, a terra estava triste porque ela viu que os céus e a terra eram igualmente e ao mesmo tempo chamado a ser, pela mesma "haja", ou vontade de Deus, e ainda a festa corpos celestes em: e são mantidos pela glória divina; enquanto corpos terrenos, a menos que o trabalho e produzir seu próprio sustento, não se sustentam. Ou, ainda, é como se o rei decretou que um agente deve ser um morador constante em seu palácio, enquanto o outro deve ser um fugitivo e um andarilho, ou deu à perpetuidade um ou a eternidade, e até a morte, outro .Assim, a terra sabendo - como se por inspiração - as palavras de Deus a Adão falado depois disso (Gn 3,17 ): "Maldita é a terra por causa do teu", colocar em luto, e, portanto, era "sem forma e vazia. "
Nas palavras, "E foi a tarde e a manhã, um dia," a "um dia" se refere é o Dia da Expiação - o dia da expiação.
Parece haver um pacto feito com as águas que sempre que o calor é excessivo e dificilmente há um sopro de ar que se move sobre a terra, há sempre alguma brisa, ainda que ligeira, sobre as águas.

Deus sabia de antemão que o mundo poderia conter tanto homens justos e ímpios, e há uma alusão a isso na história da criação. "A terra sem forma", significa que o ímpio, e as palavras ", e houve luz", refere-se aos justos.
Outros mundos foram criados e antes que destruiu este presente foi decidida como uma permanente.
Chuva é produzida pelo derrame de condensado firmamento superior.
"Como é que é", perguntou uma matrona inquisitiva do rabino José, "que sua coroa Escrituras todos os dias da criação com as palavras:" E Deus viu que isso era bom ", mas o segundo dia é privado dessa frase?" O rabino procurou satisfazer a sua, salientando que, no final da criação, é dito: "E Deus viu tudo o que tinha feito, e foi muito bom", de modo que as partes segundo dia desta comenda. "Mas", insistiu o chefe, "ainda há uma divisão desigual, uma vez que a cada dia tem uma parte adicional sexto do louvor, enquanto que o segundo dia tem apenas a parte sem a sexta um todo, o que os outros têm de si mesmos." O sábio então mencionou a opinião de Rabi Samuel, que a razão para a omissão pode ser encontrada no fato de que o trabalho iniciado no segundo dia não foi terminado antes de o seguinte (o terceiro) dia, daí encontramos a expressão "que era bom "duas vezes no mesmo dia.
Três foram acusados: Adão, Eva e a Serpente, mas quatro foram condenados, viz. , a terra, assim como os três. A terra recebeu sua sentença como elemento a partir do qual o homem rebelde e decaído foi formado.
As águas dos diferentes mares são aparentemente o mesmo, mas o sabor diferente do peixe vindo de diferentes mares parece contradizer isso.
Deus fez uma condição com a Natureza na criação, que o mar deve dividir a deixar os israelitas passar por ele no Êxodo, e que a Natureza deve alterar seu curso quando a emergência deve surgir.
Quando o ferro foi encontrado as árvores começaram a tremer, mas o ferro tranquilizou-os: "Que nenhum punho feito de você entrar em qualquer coisa feita de mim, e eu serei impotente para feri-lo. "
A seguir, são presentes de Deus, ou brindes, para o mundo: a Torá (Êxodo xxxi 18.), Luz (Gen. i 17.), Rain (Lv xxvi 4.), Paz (Lv xxvi 6.) , Salvação (Sl xviii. 36), Mercy (Sl IVC. 46). Algumas adicionar também o conhecimento de navegação.
Quando a criação, mas tudo foi terminado, o mundo com toda a sua grandeza e esplendor se destacaram em sua gloriosa beleza. Havia apenas uma coisa querendo consumar o trabalho maravilhoso chamado à existência pela mera "haja", e que era uma criatura com o pensamento e compreensão capaz de contemplar, refletir, e maravilhe-se nesta obra grandiosa de Deus, que agora sab em seu trono divino cercado por legiões de anjos e serafins cantando hinos antes dele.
Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, e que haja uma criatura não apenas o produto da terra, mas também dotado celestes, elementos espirituais, que irá conceder-lhe o intelecto, razão e entendimento." Verdade, então, apareceu, caindo diante do trono de Deus, e com toda a humildade, exclamou: ". Deign, ó Deus, a abster-se de pôr em ser uma criatura que está envolvido com o vício de mentir, que vai pisar verdade debaixo de seus pés" Paz veio para apoiar esta petição. "Por isso, ó Senhor, esta criatura aparecer na Terra, uma criatura tão cheia de lutas e contendas, para perturbar a paz e harmonia da tua criação Ele vai levar a chama da discussão e má-vontade em sua trilha;? Ele vai trazer sobre a guerra e destruição em sua ânsia de ganho e de conquista. "
Enquanto eles estavam implorando contra a criação do homem, não foi ouvido, decorrente de outra parte dos céus, a voz suave da Caridade: ". Soberano do universo" a voz, exclamou, em toda a suavidade sua ", vouchsafe tu para criar um ser em tua semelhança, pois será uma criatura nobre que se esforça para imitar atributos teus por suas ações. vejo homem agora em Espírito, que estar com o sopro de Deus em narinas, procurando realizar sua grande missão, para fazer seu trabalho nobre. Vejo-o agora em espírito, abordando o humilde paz cabana, buscar aqueles que estão angustiados e miseráveis ​​para confortá-los, secar as lágrimas dos aflitos e desesperados, levantando-se os que estão abatidos em espírito, atingindo sua mão para ajudar aqueles que estão precisando de ajuda, falando ao coração da viúva, e dando abrigo para os órfãos. Uma criatura não pode deixar de ser uma glória para o seu Criador "O Criador aprovado das alegações da Caridade, chamado homem a ser, e Verdade elenco para a terra a florescer lá;. Como diz o salmista (Sl lxxxv 12. ): "A verdade brotará da terra, ea justiça olhará desde os céus para habitar com o homem", e ele Verdade digna, fazendo seu selo próprio.
O sol sozinho, sem a lua seria suficiente para todos os efeitos dele, mas se ele estivesse sozinho os povos primitivos poderia ter tido alguma desculpa plausível para adorá-lo. Então a lua foi adicionado, e há menos razão para endeusa-lo.
A progênie do homem é contado a partir de seu pai e não da família de sua mãe.
"Façamos o homem". Deus pode ser dito para tratar do espiritual e os elementos materiais assim: "Até agora todos os seres têm sido de somente a matéria, agora eu vou criar um ser que é composta por matéria e espírito."
"Em nosso formulário, conforme a nossa semelhança." "Até agora só havia uma tal criatura, eu tenho agora acrescentado a ele um outro que lhe foi tirado Eles devem ambos estar na nossa forma e semelhança;. Haverá nenhum homem sem uma mulher e nenhuma mulher sem um homem, e não homem e mulher juntos sem Deus ". Assim, nas palavras AIS H VASHH ("homem e mulher") existe a palavra IH (Deus).
Se eles são eu, o indigno da AISH palavra e o H de VASHH é tirado, e, assim, IH, Deus, sai e não são deixadas as palavras como H VAS H = "fogo e fogo."
Adão foi criado com dois corpos, um dos quais foi cortado longe dele e formou Eva.
Se o homem tivesse sido criado a partir de elementos espirituais só não poderia haver morte para ele, no caso de sua queda. Se, por outro lado, ele havia sido criado fora de questão só, não poderia haver um futuro feliz para ele. Por isso, ele foi formado a partir de matéria e espírito. Se ele vive o terreno, ou seja , a vida animal apenas, ele morre como toda a matéria, se ele vive uma vida espiritual que ele obtém a felicidade espiritual futuro.
Michael e Gabriel atuou como "melhores homens" nas núpcias de Adão e Eva. Deus se juntou a eles no casamento, e pronunciou a bênção do casamento-em-los.
Rabino Meier escreveu um livro para seu próprio uso, à margem da qual ele escreveu, em conexão com as palavras: "E Deus viu que isso era bom." "Isto significa a morte, que é a passagem da vida transitória para a vida eterna."
Deus conhece nossos pensamentos antes que eles são formados.
Há um limite para tudo, exceto para a grandeza e profundidade da Torá.

Depois de destruir Jerusalém e do templo, saqueando todos os seus objetos de valor e fazendo o que ele gostava muito, Tito tornou-se intoxicado com o seu sucesso e se entregava a blasfêmia bruta. "É tudo muito bem", disse ele, "para o Deus dos judeus para conquistar reis do deserto, mas eu o ataquei em seu palácio muito e prevaleceu contra ele." Quando ele estava em sua viagem de volta a Roma, com o espólio roubado do templo, uma grande tempestade se levantou no mar e ameaçou-o com o naufrágio. Ele mais uma vez recorreu a blasfêmia: "O Deus dos judeus", disse ele, "parece ter o domínio sobre as águas, a geração de Noé, ele destruída pela água, o faraó e os egípcios que se afogou nas águas, e sobre mim ele não tinha poder até que eu dei a ele a chance de usar os elementos sobre os quais ele possui este poder sutil. " De repente, um conjunto de tranqüilidade em, o mar ficou bastante liso, e Tito prosseguiu em sua viagem sem impedimentos. Chegou em Roma, com os vasos de ouro do templo, ele recebeu uma grande recepção, e um grande número de homens ilustres foi ao seu encontro.
Depois de descansar de sua fadiga, ele apareceu novamente diante de um conjunto distinto, e foi oferecido vinho, mas enquanto ele estava participando de um micróbio que, tão pequeno que era imperceptível, encontrou seu caminho para o copo, e logo começou a causar-lhe dor intensa na cabeça. No decorrer de um curto período de tempo o inseto cresceu, e com ela cresceu a dor de cabeça de Tito, até que foi decidido recorrer a uma operação, para abrir seu crânio, em ordem - como os romanos, disse - para ver o que o Deus dos judeus empregado como punição por Tito. Um insecto do tamanho de um pombo e do peso de cerca de £ 2 foi encontrado no cérebro de Titus. Rabi Eleazar, filho do rabino José, que estava então em Roma, viu com seus próprios olhos o inseto quando retirado do crânio de Tito.

Mesmo moscas, parasitas e micróbios têm o seu propósito de cumprir, e não há nada supérfluo na criação.
O Sambation rio lança pedras todos os dias da semana, mas desiste de fazê-lo no sábado - na verdade, na sexta-feira após o meio-dia, quando se torna bastante calmo, como uma prova do dia, que é realmente o sábado.
Rabino Judah Hannasi convidou seu amigo Antonino para jantar com ele no dia de sábado, quando todos os mantimentos foram servidos frios. Depois de um tempo o rabino voltou a ter o prazer da companhia de seu amigo no jantar em um dia da semana, quando a comida quente foi servido. Antonino, no entanto, expressou sua preferência pela comida que ele tinha gostado na mesa de seu amigo no sábado, porém, foi frio. "Ah", disse o sábio, "há algo faltando a-dia que não podemos obter." "Mas", respondeu Antonino, "certamente meus meios pode adquirir alguma coisa?" "Não", respondeu o rabino, "o meio não pode adquirir o sábado, que é o sábado que dá o sabor à comida."
O misericordioso Criador não esqueceu o cabra selvagem ou o coelho, mas desde que para eles um refúgio e um abrigo de proteção. Segue-se que ele criou tudo o que é necessário para o homem.
A luz, quando criado, teria permitido que o homem a ver a partir de um canto da terra para o outro, mas os homens maus da geração de Enos, o dilúvio, e da Torre fez com que a luz seja retirado deste mundo, e ele é preservado para o justo em uma esfera superior.
O nariz é a característica mais importante em face do homem, tanto que não há identificação jurídica do homem, na lei judaica, sem a identificação do nariz.
Todos os rios correm para o mar eo mar não é completa, porque as águas do mar se encontram novamente absorvida, e isso faz com que a névoa que se eleva da terra. Quando as nuvens têm absorvido a neblina, a umidade torna-se condensado, e perde a sua substância salgada antes de entrar de novo na terra em forma de chuva.
A palavra hebraica para "formação" é, em conexão com a formação do homem, soletrado, excepcionalmente, com dois "Ys", que não é a sua grafia correta. Isso é para ser tomado como um indício de que o homem foi formado a partir de dois elementos - espírito e matéria. Isso também se manifesta na vida do homem. Sua parte material tem necessidade da matéria para sustentá-lo, e das outras leis da natureza, ele cresce, floresce, decai e morre. Mas, por outro lado, ele se assemelha a seres espirituais por andar ereto, pelo seu poder de expressão e de pensamento, e por ser capaz, em algum grau para ver atrás de si, sem necessidade de virar a cabeça redonda, o que facilidade é dada ao homem sozinho e não para os animais inferiores.
O aparecimento de Adão e Eva, quando apenas formado, foi como o de pessoas de 20 anos de idade.
Rabino José ben Chlafta fez uma visita de condolências a um homem que havia perdido um filho muito amado. Ele encontrou ali um homem de idéias céticas, que, observando o silêncio do rabino, perguntou-lhe se ele não tinha nada a dizer para o enlutado.
"Nós", disse o homem de bem ", acredita em uma reunião novamente daqui por diante." "Será que nosso amigo não pesar bastante", observou o cético ", que você deve adicionar-lhe as necessidades, oferecendo-lhe palavras tolas como conforto? Pode um jarro quebrado ser curado?" , argumentou. "O seu próprio salmista parece não pensar assim quando ele diz (Sl 8 ii.):". Traço Tu-los em pedaços como um vaso de oleiro "" "E ainda", respondeu o rabino, "não é ainda uma embarcação feito pela mão do homem, ou melhor, por sopro, viz. , um vaso feito a partir de vidro, o qual, quando cortado, pode ser feito todo de novo pelo mesmo processo, por sopragem. E se for o caso com qualquer coisa feita pela habilidade humana, devemos duvidar que o Criador Grande soprou nas narinas sua própria respiração? "
O construtor de uma mistura de areia grossa com um fino um na argamassa, pelo qual artifício este último se torna muito forte eo edifício mais substancial. Ao criar o primeiro par, algo deste método foi adotado. Adão foi o forte, Eva e os mais fracos. Esta mistura do fraco com o forte é benéfico para a raça humana.
O homem foi originalmente formado com uma cauda como os animais inferiores, mas isso foi depois tirado fora de consideração por ele.
Deus criou o homem para o trabalho - trabalho para o próprio sustento, e quem não trabalha não come.
Talvez na ordem correta das coisas Abraão deveria ter sido o primeiro homem criado, não Adão. Deus, no entanto, previu a queda do primeiro homem, e se Abraão tinha sido o primeiro homem ea primeira tinha caído, não teria havido ninguém depois dele para restaurar a justiça para o mundo, que, após a queda de Adão veio Abraão, que estabeleceu no conhecimento de mundo de Deus. Como um construtor coloca o mais forte feixe no centro do edifício, de modo a apoiar a estrutura em ambas as extremidades, de forma Abraão era o feixe forte carregando o fardo das gerações que existiam antes dele e que vieram depois dele.
Aqui nesta vida, temos o Espírito, isto é , a alma, soprado em nossas narinas, pelo que vai de nós a morte. No futuro a alma, quando restaurado, será dada a nós, como se diz em Ezequiel. xxxvii. 14: um presente completo para nunca mais ser devolvido.
O rio Eufrates é o chefe e escolhidos de todos os rios.
Os gregos, entre outros insultos que amontoados sobre os judeus, tinha um ditado satírico: "Os judeus devem escrever no chifre de boi" - referindo-se à tomada do bezerro de ouro - que não são a parte do Deus de Israel.
"Por que", perguntou uma senhora do rabino José, "que Deus roubar uma costela de Adão?" "Roubar, você disse?" , respondeu o sábio. "Se fosse para tirar de sua casa uma onça de prata, e dar-lhe em troca um quilo de ouro, que não seria roubar de você. "" Mas ", insistiu o amigo," o que necessidade havia de sigilo? "" Foi certamente melhor ", respondeu José R.", apresentar Eva para Adão quando ela era bastante apresentável, e quando nenhum vestígio de os efeitos da operação eram visíveis. "
Essa mulher exerce mais influência sobre o homem do que ele possui sobre a mulher foi ilustrada por um casal que eram famosos por sua piedade, mas que acabaram por ser divorciado. O homem se casou com uma mulher de hábitos questionáveis, e logo copiado sua conduta e se tornou como sua nova esposa, visível por seus maus atos, ao passo que a mulher divorciada se casou com um pecador notório, e converteu-o em um homem piedoso.
Mulher é formada a partir de osso. Toque em um osso e emite som, voz, portanto, mulher é mais fino que o do homem. Mais uma vez, o homem é formado a partir de terra, que é relativamente macio e derrete quando a água vem sobre ele; enquanto mulher, ser formado a partir de substância rígida, é mais teimoso e inflexível.
O sono é uma parte sexagésimo da morte, um sonho é a mesma proporção de profecia e no sábado da felicidade futura.
Sonhos, algo como profecia, são descendentes de imaginação e comparações que podem formar enquanto acordado.
Sonolência e preguiça em um homem são o início de seu infortúnio.
Homem no celibato é sublime na ignorância do que se entende por "bom", "ajuda", "alegria", "bênção", "paz" e "expiação do pecado". Ele é, de fato, não tem direito ao nome digno do homem.

Rabino José, o Galileu, se casou com sua sobrinha - filha de sua irmã - que provou ser uma mulher extremamente ruim, e tomou um prazer em abusar ele, na presença de seus alunos, que o incentivou a se divorciar dela. Isto ele se recusou a fazer, alegando que ele não estava em posição de fazer provisão para sua manutenção, sem as quais não seria apenas para lançar sua deriva. Um dia ele trouxe para casa com ele Rabi Eleazar ben Azaria, para quem, assim como ao seu marido, ela ofereceu uma carranca como seu cumprimento. Depois de perguntar sobre o que havia repasto para colocar antes de seu convidado, o rabino José recebeu a resposta de que não havia nada, mas lentilhas. Seu sentido do olfato, porém, disse-lhe que havia algo mais saboroso, e, olhando para a panela fervendo no fogão, ele encontrou o seu conteúdo para ser frangos recheados. Depois de um acordo de persuasão a mulher foi persuadido a colocar os pedaços tentadores antes de seu marido e seu convidado, o rabino Eleazar, que, depois de ter ouvido a resposta que deu a primeira mulher de seu marido, que não havia nada melhor do que as lentilhas, expressou sua surpresa que as galinhas foram servidos. De modo a rastrear sua esposa, o rabino José fez a observação de que, talvez, um milagre aconteceu em honra de tão ilustre hóspede. O verdadeiro caráter da mulher, no entanto, chegou aos ouvidos do Rabi Eleazar, e ele também aprendeu que era devido à incapacidade de seu amigo para fornecer para sua manutenção que ele não se divorciou dela. Os meios para fazer provisão para ela foram, então, logo descobriu, e ela foi devidamente divorciado de seu marido.
Rabino José teve a sorte de encontrar uma companheira muito mais desejável em sua segunda esposa, mas não sorte boa seguido sua esposa divorciada. Ela se casou com o vigia da cidade, que, após uma doença prolongada, foi atingido com cegueira total, e ele empregou sua esposa para guiá-lo através das ruas para o fim da mendicância. Quando chegaram na rua em que o rabino José viveu, a mulher refez seus passos, mas o homem, embora cego, conhecia cada rua, devido à sua guarda ter sido da cidade, e exigiu motivo de sua esposa para tão persistentemente evitando um certo rua. Ela teve que divulgar a sua razão, e isso levou a brigas entre o casal, o homem dizendo que sua esposa o privou de uma fonte de renda, evitando a rua onde ele esperava encontrar uma receita decente. As discussões logo culminou em golpes concedidos pelo homem cego sobre sua esposa infeliz. Este escândalo fez uma grande celeuma na pequena cidade, e não escapou aos ouvidos do rabino José, cujo ultraterrestres tinha melhorou bastante, e que, na verdade, era agora um homem de riqueza, possuindo propriedade na pequena cidade. Quando ele tomou conhecimento da triste situação sua ex-mulher estava, ele colocou uma de suas casas à disposição de si mesma e de seu marido, e fez-lhes, além disso, um subsídio monetário que os colocou fora do alcance dos quiser até o último dia de suas vidas.

Mulher atinge critério mais cedo do que o homem.
A mulher não foi formada da cabeça de Adão, para que ela não pode ser arrogante, nem de seu olho, de modo que ela não pode estar muito ansioso para olhar tudo, nem de sua orelha, de modo que ela não pode ouvir muito intensamente e ser um bisbilhoteiro, nem de sua boca, para que ela não pode ser um tagarela, nem do seu coração, para que ela não deve se tornar ciumento, nem ainda que não de sua mão, de modo que ela não pode ser atingida com a cleptomania, nem de seu pé, para que não ela deve ter uma tendência a correr. Ela foi feita da costela de Adão, uma parte, escondido modesto de seu corpo, para que ela, também, pode ser modesto, não gosta de show, mas sim de reclusão. Mas a mulher confunde projeto eo propósito de Deus. Ela é arrogante e caminha com pescoço esticado (Is iii. 16), e os olhos impudentes (Is iii. 6). Ela é dada a interceptação (Gen. xviii. 10). Ela vibra calúnia (Numb. xii. 11), e é de uma disposição ciumento (Gen. xx. 1). Ela sofre de cleptomania (Gn xxxi. 19), e gosta de correr sobre (Gn xxxiv. 1). Além desses vícios mulheres são glutão (Gn iii. 6), preguiçoso (Gen. xviii. 6), e mal-humorado (Gn xvi. 5).
Quando os judeus retornaram da Babilônia, suas esposas se tornou marrom, e quase negro, durante os anos de cativeiro, e um grande número de homens divorciados de suas esposas. As mulheres divorciadas casaram provavelmente os homens negros, o que, de certa forma, conta a existência de preto judeus.
Quanto maior a posição, maior é a queda, e isso se aplica a serpente, que não só era o chefe de todos os animais, mas andava ereto como o homem, e quando ele caiu, afundou-se nas espécies de répteis.
p. 55
O prazer da Shechiná vai morar entre os homens. Queda de Adão causou a se aposentar da terra para o céu primeiro. Cain dirigi-lo, pelos seus malefícios, mais para dentro da segunda geração de Enos ainda mais, e a geração do dilúvio novamente para a quarta. A geração da Torre, os sodomitas, e os egípcios do tempo de Abraão, finalmente levou a Shechiná no sétimo céu.
E levantou-se Abraão, que induziu a Glória Divina a descer um grau mais próximo. Assim também fez Isaque, Jacó, Levi, Kehos, Amram, e Moisés, de modo que a Shechiná foi mais uma vez trazida para habitar com o homem.

Como o desejo de uma mulher por seu marido é o desejo de Satanás para os homens de Caim selo.
"És pó e ao pó hás de voltar". O túmulo é a única coisa que todo homem honestamente adquirida e pode honestamente afirmar.
Para proteger Caim de ser morto, um cão foi dado a ele, que o acompanhou e protegeu-o contra todos os cantos.
Quando Caim foi para o exterior, depois de matar Abel, ele conheceu seu pai Adão, que expressou sua surpresa com Caim vida sendo poupado. O filho explicou que ele devia sua vida ao ato de arrependimento, e para a sua peça que o seu pecado era maior do que ele podia suportar. Adão recebeu, assim, uma dica de seu erro em não ter caído para trás, para o arrependimento, em vez de colocar a culpa na véspera. Ele existe e, em seguida, um composto hino, agora conhecido como o Salmo Noventa e em segundo lugar, que, no decorrer do tempo, tornou-se perdido ou esquecido. Moisés, no entanto, encontrou-o e usou, e tornou-se conhecida como a oração de Moisés, o homem de Deus.
Não fazer amizade com um homem mau, e nenhum mal vai ultrapassá-lo.
A inclinação para o mal no primeiro se comporta como um convidado, mas eventualmente se torna mestre. Ele faz não só as ruas abertas, mas o palácio também, o centro de seu tráfego, onde quer que ele observa uma pessoa vaidosa ou orgulhoso, ou quaisquer vestígios de vice em um homem, ele diz: "Ele é meu."
O aliciador mal é tão esperto como os cães famosos de Roma, que finge dormir quando vê o padeiro com o cesto de pão aproximando do palácio, e são, portanto, capaz de arrebatar os pães da transportadora incautos. Ele finge a primeira grande suavidade, a delicadeza de uma mulher, mas logo mostra a ousadia de um homem forte, ele pede admissão como um pária, mas eventualmente torna-se senhor da situação.
"O pecado jaz à porta" (Gn iv. 7). Feliz é o homem que pode subir acima do pecado que repousa no esperando por ele.
Caim tinha um irmão gêmeo, para com ele nasceu uma menina, e Abel foi um dos três, para com ele vieram duas meninas.
Três homens ansiava por coisas da terra, e nenhum deles fez um sucesso da sua profissão. Caim foi lavrador da terra, sabemos sua história triste. Noé tentou tornar-se um lavrador, e ele se tornou um bêbado. Uzias tornou-se um leproso (2 Cr. Xxvi. 10-20).
No momento inicial da criação, no tempo de Lameque, um medicamento era conhecido, a tomada das quais impediu a concepção de uma mulher.
O dilúvio na época de Noé foi não significa apenas o dilúvio com que esta terra foi visitada. A primeira enchente fez o seu trabalho de destruição, tanto quanto Jaffé, e um dos dias de Noé estendido para Barbary.
Naamah, filha de Lameque e irmã de Tubalcaim, era esposa de Noé.
É um erro pensar que Caim era mais forte do que Abel, pois o contrário foi o caso, e na discussão que surgiu Caim teria se saído pior se não tivesse apelado a Abel para a compaixão e depois atacou-o e matou-o de surpresa ..
Alan deve olhar para o nascimento de uma filha como uma bênção do Senhor.
Por sete dias, o Senhor chorou (ou deplorada) a necessidade de destruir suas criaturas pelo dilúvio.
Deus enxugará as lágrimas de todas as faces (Is xxv. 8). Isso significa que dos rostos dos não-judeus, assim como os judeus.
Rabino Judah Hannasi era um homem extremamente humilde, que sempre tentou colocar as virtudes dos outros acima da sua própria. Ele costumava dizer: Eu estou preparado para fazer qualquer coisa razoável que qualquer homem pode me pedir para fazer. Embora o chefe dos rabinos de seu tempo, ele se levantou quando viu Rav Hunna - muito inferior a ele na aprendizagem, piedade e posição - explicando que ele - Rav Hunna - era um descendente da tribo de Judá, em seu lado do pai, enquanto ele mesmo era apenas do de Benjamin, e que só no lado de sua mãe.

Misericórdia e compaixão são as grandes virtudes que trazem consigo suas próprias recompensas, pois eles são recompensados ​​com a misericórdia e bondade do propiciatório de Deus. Era uma vez uma grande seca na Palestina, que afligiu seus habitantes longa e severamente. Rabino Tanchuma proclamou um fast-dia, uma vez, duas vezes, e três vezes sem propiciando os céus para enviar a chuva muito procurado. Ele, então, reuniu o povo para a oração.
Antes da congregação em oração o homem bom destina a abordar o seu rebanho, mas um relatório foi trazido para ele que um homem tinha sido visto dar a uma mulher um pouco de dinheiro no recinto da Casa da Assembléia, um ato que, sob todos os circunstâncias, não podia deixar de suspeita excitar. O rabino tinha levado o homem diante dele e lhe perguntou em que tipo de relacionamento ele ficou com a pessoa a quem ele foi visto ter dado dinheiro fora.
"Ela é minha esposa divorciada", respondeu o homem simplesmente. "E como é que é, insistiu o rabino," que você está em termos cordiais com ela e continuar a dar-lhe dinheiro "" Eu estou em nenhum pé amigável com ela;? Como para dar-lhe o dinheiro, ela está em quer, e que é uma razão suficiente para o meu alívio sua angústia ", respondeu o homem." Sua quer obscurecido todas as outras considerações ea peculiaridade da nossa relação. "O rabino foi muito afetado pela natureza generosa do homem e bondade, e pregou seu sermão sobre a caridade e amor fraternal, um sermão digno do sábio distinto, mostrando que essas virtudes estão em um nível mais alto e eminentemente são mais eficazes que o jejum e castigando do corpo, e pedindo a sua audiência a imitar "o homem da rua", que defini-los como um bom exemplo. O homem bom, então levantou seu coração em oração, em que a congregação se juntou, e invocou o trono da misericórdia, em nome de um povo imbuídos de misericórdia e compaixão. O serviço foi mal trouxe ao fim quando chuvas copiosas veio para refrescar a terra seca e reabastecer os tanques de água vazias, e as pessoas estavam mais uma vez feliz.

As punições com as quais Deus visita os seus filhos que erram são muitas vezes transformadas em bênçãos. Quando o dilúvio foi enviado em um mundo pecando todas as fontes do grande abismo se abriram (Gn vii. 11), mas, quando o dilúvio não cessou todas as fontes foram parados (Gn viii. 2). Aqueles que contém as águas minerais, com suas propriedades curativas foram deixadas em aberto para o grande benefício do homem.
A diferença entre a energia solar e no ano lunar é que o primeiro é mais do que 11 dias a esta última.
O período que abrange o segundo semestre de Tishri , toda a Cheshvon , e no primeiro semestre de Kislev é a época de semeadura. O segundo semestre de Kislev , toda a tebete , e primeiro semestre deShevat é inverno. O segundo semestre de Shevat , toda a Adar , e primeiro semestre de Nisson é primavera. A segunda metade do Nisson , o conjunto de Iyar , e primeira metade Sivon é o tempo de colheita, de acordo com o clima. A segunda metade do Sivon , toda a Tamuz , e primeiro semestre de Ab é verão, e no segundo semestre de Ab , toda a Ellul , e primeiro semestre de Tishri é o outono.
Os ímpios fazer nenhuma resistência, mas se abandona a sua inclinação para o mal.
Noé começou por ser justo em sua geração, mas caiu para trás e tornou-se um homem da terra (Gn ix. 20). Moisés, por outro lado, começou sua carreira como um egípcio (Êx ii. 19), mas desenvolveu-se um homem de Deus.
Por Japhet, Gomer e Magogue África se entende, e por Tiros Pérsia.
Os sexos, tanto homem e os animais inferiores foram feitos ser separados na arca durante o dilúvio. Isso fica claro a partir da maneira em que eles entraram na arca: primeiro Noé e seus três filhos foram, e então suas esposas separadamente (Gn vii 7.). Mas, quando eles saíram da arca após o dilúvio, Deus ordenou a Noé: "Sai da arca, tu e tua mulher, teus filhos e suas esposas" (Gn viii. 16), colocando assim os sexos juntos novamente. Ham entre os seres humanos, e que o cão entre os animais inferiores, ignorou essa liminar e não separado do sexo oposto na arca. O cão recebeu um castigo, e Ham se tornou um homem negro, assim como quando um homem tem a audácia de moeda moeda do rei no próprio palácio do rei seu rosto enegrecido é como um castigo e sua questão é declarada falsa.
Artaban enviou Rabbi Judah Hannasi como uma pérola um presente de grande valor, e quando ele perguntou o rabino um presente de igual valor em troca, o sábio lhe enviou um pergaminho (cartas de Éfeso). Artaban achou que indigno, pois o seu próprio dom era de valor inestimável tal. Rabino Judá respondeu que não só era o seu precioso presente acima de todos os bens de ambos, mas tinha vantagem incomensurável sobre a pérola de grande valor, como cuidados devem ser tomados da pérola, enquanto seu amuleto iria cuidar de seu possuidor.
Não temos permissão para dizer qualquer parte da Sagrada Escritura de cor, mas sempre deve lê-lo a partir do deslocamento. Assim, quando o rabino Meier era uma vez na Ásia em Purim, e foi incapaz de encontrar uma cópia do livro de Ester, ele escreveu o livro de memória (como ele sabia de cor), e depois fez outra cópia da qual ele leu para a congregação.
Se um homem tem entretido só com lentilhas, você entretê-lo com carne. Se uma mostra pequenos favores, conceder-lhe os grandes quando uma oportunidade ocorre.
Não há um mal que não traga benefício para alguém.

Terá, pai de Abraão e Harã, era um negociante de imagens, bem como um adorador deles. Uma vez, quando ele estava fora, ele deu a Abraão seu estoque de imagens de escultura para vender na sua ausência. No decorrer do dia, um homem idoso veio para fazer uma compra. Abraão lhe perguntou sua idade, eo homem deu-o como entre 50 e 60 anos. Abraão zombavam dele com falta de bom senso em chamar a obra de mão de outro homem, produziu talvez em poucas horas, seu deus, o homem colocou as palavras de Abraão para o coração e deu-se a idolatria. Mais uma vez, uma mulher chegou com um punhado de farinha para oferecer aos ídolos Tera, que agora estavam a cargo de Abraão. Ele pegou um pedaço de pau e quebrou todas as imagens, exceto a maior delas, na mão do que ele colocou a vara que tinha trabalhado esta destruição por atacado. Quando seu pai retornou e viu o estrago cometido em seus "deuses" e de propriedade que ele exigiu uma explicação de seu filho, a quem ele havia deixado no comando. Abraão zombeteiramente explicou que quando uma oferta de farinha foi trazido para essas divindades que eles brigaram um com o outro a respeito de quem deve ser o destinatário, quando, finalmente, o maior deles, estar zangado com a briga, pegou uma vara para castigar os criminosos , e assim quebrou todos eles. Terá, tão longe de estar satisfeito com esta explicação, entendida como um pedaço de zombaria, e quando soube também dos clientes que Abraão tinha perdido ele durante sua gestão, ele ficou muito irritado, e dirigiu Abraão para fora de sua casa e entregou-lhe sobre a Nimrod. Nimrod sugeriu a Abraão que, já que ele havia se recusado a adorar os ídolos de seu pai por causa de sua falta de poder, ele deve adorar o fogo, que é muito poderoso. Abraão apontou que a água tem poder sobre o fogo. "Bem", disse Nimrod ", vamos declarar deus da água." "Mas", respondeu Abraão, "as nuvens absorver a água;. E até mesmo eles estão dispersos pelo vento" "Então vamos declarar o vento nosso deus." "Tenha em mente", continuou Abraão ", que o homem é mais forte que o vento, e pode resistir a ela e ficar contra ela."
Nimrod, tornando-se cansado de discutir com Abraão, decidiu lançá-lo antes de seu deus - o fogo - e desafiou a libertação de Abraão pelo Deus de Abraão, mas Deus o salvou da fornalha ardente. Haran, também, foi desafiado a declarar seu deus, mas parou entre duas opiniões, e atrasou sua resposta até que viu o resultado do destino de Abraão. Quando ele viu o último salvo, ele declarou-se do lado de Deus de Abraão, pensando que ele também, depois de ter se tornado um adepto de que Deus, seria salva por um milagre mesmo. Mas desde que a sua fé não era real, mas dependia de um milagre, pereceu no incêndio, em que, como Abraão, ele foi lançado por Nimrod. Isto é sugerido nas palavras (Gn xi 28.): "E Harã morreu antes de seu pai Tera, na terra do seu nascimento, em Ur dos Caldeus."

Abraão, Josué, Davi e Mordecai emitiu sua própria cunhagem. As moedas de Abraão tinha a figura de um homem velho e uma velha na face da moeda, e as de um jovem e uma jovem no anverso, o que significa que depois de Abraão e Sara tinha envelhecido sua juventude foi renovado e que gerou um filho.
Aqueles que Josué emitido suportou a figura de um boi, e no anverso o de um unicórnio, aludindo às palavras (Deut. xxxiii. 17), "Sua glória é como o primogênito do seu touro, e os seus chifres são como os chifres dos unicórnios ", pois, Josué, descendentes de José, a respeito de quem essas palavras foram proferidas. As moedas que David emitidos tinha um cajado de pastor e mochila na cara, e uma torre no anverso, em alusão ao fato de ter sido elevado ao trono da sheepcote. Moedas Mardoqueu deu o cilício ea cinza no rosto, e uma coroa de ouro no anverso, esses símbolos sendo um Multum em parvo de sua carreira.

O que agora se tornou uma expressão popular, viz. , "O homem da rua", é uma frase usada no Midrash.
Os puros de coração são amigos de Deus.
Muito se quatro grandes benefícios em acompanha Abraão. Ele tornou-se rico, tornou-se o dono da propriedade, foi resgatado de 36 reis que o perseguiam, e foi salvo com sua família da destruição de Sodoma e Gomorra. No entanto, Amom e de Moabe (descendentes de Ló) infligiu quatro grandes tristezas sobre os descendentes de Abraão, a quem deviam a sua existência. Eles contrataram Balaão para amaldiçoar. Eglom, rei de Moab, que reuniu os filhos de Amom e submetidas os israelitas a seu jugo de 18 anos. A guerra que Amom e de Moabe travada contra Israel, como registrado em 2 Crônicas, e da destruição de Jerusalém e do templo, e todos os seus sofrimentos presentes, são lamentou por Jeremias no Livro de Lamentações. Portanto, veio quatro profetas para profetizar a queda dessas duas nações ingratos, viz. , Isaías (veja o capítulo 15 de seu livro), Jeremias (em seu capítulo 49), Ezequiel, que profetiza contra Amom no capítulo 25 de seu livro , e Sofonias, que profetiza que o destino de Amon e Moabe será como a de Sodoma e Gomorra.
Uma vez um homem, duas vezes uma criança.
Nações em tempo de Abraão desejado para proclamá-lo seu príncipe, seu rei, e até mesmo o seu deus, mas ele se recusou, indignada, e aproveitou a oportunidade para apontar muito para eles, mas que existe um grande rei, um Grande Deus.
Ciente de que o vinho traz desgraça na sua trilha, como encontramos, por exemplo, no caso de Noé e os filhos de Arão, pode-se entrar na esperança de encontrar uma agradável exceção no vinho que Melquisedeque trouxe a Abraão. Mas não é assim, pois logo após este ato de mera cortesia Abraão teve de enfrentar notícias desagradáveis ​​quando lhe foi dito que sua descendência seria escravos e afligidos por 400 anos, em uma terra que não é deles.
Hagar era a filha do Faraó, que capturou Sarah, e em restaurar-lhe Abraão apresentou Sarah com Hagar como sua empregada.
Se um homem te chama de burro, o melhor caminho é não tomar conhecimento dele, mas se você é chamado assim por duas ou mais pessoas, tomar a pouco em sua própria boca.
Não se afastam, se de um grande ou um indivíduo insignificante, sem despedida e despedida saudações.
Se você estiver em Roma, faça como os romanos. Moisés, quando ele passou quarenta dias e quarenta noites no céu, onde não há nem comer nem beber, não comeu nem bebeu. Por outro lado, quando os anjos visitaram Abraão, eles participavam - ou fingiu participar - da carne e bebida, que foram preparados para eles.
Os nomes dos meses hebraicos, como atualmente utilizados, e os nomes dos anjos, foram levados, com eles, os judeus em seu retorno da Babilônia cativeiro.
Anjos não têm de volta a seus pescoços, e não pode virar as contas redondas.
Um anjo não pode executar duas tarefas ao mesmo tempo, nem são dois anjos enviados para executar um eo mesmo dever.
A oração fraca que uma pessoa doente pode oferecer-se é infinitamente melhor do que todas as orações oferecidas por ele por outros.
Cada um é moralmente cega até que seus olhos estão abertos para ele de cima.
Paternal compaixão do homem não se estende além de seus netos.
Não têm escrúpulos de admoestar onde admoestação é chamado para, que irá produzir não animosidade, mas, eventualmente, amor e paz.
Trabalho nasceu quando os judeus desceram para o Egito, ele se casou com Diná, filha de Jacó, e ele morreu quando os israelitas deixaram o Egito.
Job provavelmente nunca existiu, e se ele existisse, os eventos registrados a respeito dele nunca aconteceu. Toda a narrativa é concebida como uma lição de moral.
Rabino Meier chegou a um lugar onde ele encontrou uma família (um povo) notável para morrer jovem. Pediram-lhe para orar por eles, mas aconselhou-os a ter uma disposição de caridade, a fim de prolongar a vida.
Abraão era o bendito do Eterno, e ele foi a bênção da humanidade (Gn xii. 3). Moisés foi o milagre e milagreiro dos israelitas, e Deus era o seu próprio milagre (Êx xiii.-xv.). "E Moisés edificou um altar e chamou o nome dele," O Senhor meu milagre '"(também" o Senhor meu estandarte "). Davi era pastor de Israel (1 Cr. Xi.), E Deus era pastor Davi (Salmo XXIII.). Jerusalém era a luz do mundo (Is lx.), E Deus é a sua luz (Is Ix.).
Quando Rebeca deixou a casa de seus pais que abençoou, e rezou para que ela possa ser a mãe de milhões de pessoas (Gn xxiv. 60). No entanto, ela era estéril até ela mesma e Isaac suplicou ao Senhor. Daí, vemos que ele faz a diferença, que oferece orações.
Todos os numerosos discípulos de Rabi Akiba apressou sua própria morte por seus vícios da inveja e falta de caridade, mas seus últimos sete alunos levou advertência do destino de seus antecessores, e eles prosperaram. Estes são os sete alunos: Rabino Meier, R. José, R. Simeão, R. Eleazar ben Chanania, R. Jochanan a fabricante de sandálias, e R. Eleazar ben Jacob.
O homem é o dever de olhar para a educação religiosa de seu filho até que ele atinja a idade de 13, e depois de agradecer a Deus por ter aliviado-lo de sua responsabilidade.
Ao pronunciar sua bênção sobre Jacó, Isaac disse: "A voz é a voz de Jacó, porém as mãos são as mãos de Esaú". Assim bênçãos de Isaque fixos em cada um de seus filhos o que deve ser o seu poder.Poder de Jacó e de função deve ser a sua voz, ou seja , a oração eo poder de Esaú era para estar em suas mãos. Assim por muito tempo, então, como Jacob exerce seu poder ou função, a de oração, ele não precisa ter medo das mãos de Esaú, das perseguições daqueles entre os quais a sua sorte pode ser lançada.
As roupas que Esaú vestido quando foi caçar eram originalmente de Adão, eles tinham sobre eles figuras de vários animais, e bunting foi assim facilitada, pois os animais ao ver as roupas veio correndo para o utente. Nimrod cobiçado estas peças de vestuário, e resolveu matar Esaú a fim de possuir-se deles. Esaú, estar consciente do perigo constante, diz, ao vender seu direito de primogenitura a Jacó: "Eis que estou a ponto de morrer."
Quando o porco faz uma pausa de sua gula e se deita para descansar, ele estica o pé para mostrar o seu casco fendido, e finge que ele pertence ao tipo limpa de animais.
Uma pessoa aflitos com cegueira total come mais do que um abençoado com o sentido da visão: a visão de ter mais do que o efeito de saciar apetitoso.
Todos os membros do corpo do homem foi dado a ele para uso, ainda mais de alguns, ele não tem poder de contenção. Seus olhos, por vezes, ver o que ele prefere não ver, os ouvidos ouvir muitas vezes contra


A MESQUITA DE ABRAÃO

sua vontade, e seu nariz cheira ocasionalmente o que ele prefere dispensar.
A Itália é uma terra fértil, ou seja , um país fértil.
Sonhos não ferir nem beneficiar: são vãs.
Jogos são feitos no céu.
Em três lugares diferentes das Sagradas Escrituras que nos dizem que o céu nomeia a esposa de um homem: em Gn xxiv. 50, juízes xiv. 4, e em Prov. xix. 14.
Assim como duas facas são tanto aguçado por ser friccionado um contra o outro, estudiosos assim melhorar e aumentar o conhecimento, quando em contato com o outro.
A parte do templo chamado de Desenho tribunal foi chamado assim porque o povo chamou lá do Espírito Santo.
Rabino Meier foi perguntado por um cético como ele poderia justificar o comportamento de Jacó, que, depois de ter prometido (Gn xxviii. 22) para dar a Deus o dízimo de tudo o que ele pode conceder-lhe, ainda, das doze tribos com as quais ele foi abençoado, consagrou uma tribo só para o serviço de Deus, o que representou apenas o dízimo de 10. O rabino respondeu: "Fora das doze tribos havia a deduzir o primeiro-nascido, que também eram consagrados a Deus, e não o dízimo tinha de ser dada fora deles."
Se não fosse pela paciência e resistência que o rabino Joshua manifestou para Onkeles, ele teria escorregado para trás em seu paganismo antigo.
Com o nascimento de uma criança escapa mulher culpa por acidentes domésticos que seriam cobradas para ela. Se nada é desperdiçado ou quebrado, não há mais qualquer dúvida a respeito de quem fez isso, mas é um dado adquirido que a criança fez.
As dez tribos estão no outro lado do rio Sambation, e os judeus atualmente espalhados sobre a terra são os de Judá e Benjamin.
As bênçãos que concedeu a Isaac Jacob foram indorsed do céu (Gn xxvii 28, 29.): "Deus te dê do orvalho do céu, e das gorduras da terra, e abundância de trigo e de vinho Deixe as pessoas te servir. e nações se encurvem a ti; sê senhor de teus irmãos, e que a tua mãe filhos encurvem a ti. "Micah (v. 6), diz," o resto de Jacó será como o orvalho do Senhor. "(Isaías xxx. 23.)" Então vos semear a terra, e ela deve ser gorda e abundante "O mesmo profeta (xlix. 23):"... Reis serão os teus aios e suas rainhas as tuas enfermagem ".. xxvi E em Dt 19," E fazer-te acima de todas as nações "
Frequentemente que Davi, em suas orações, use a frase: "Levanta-te, ó Deus" (em Salmos III, VII, IX, X, xvii.....). Nós não encontrar uma resposta directa a esta oração, mas quando ele usa esta oração em conexão com a opressão dos pobres, a resposta que ele recebe é: "Agora me levantarei, diz o Senhor" (Sl xii 5.).
O fato de termos acordado de um sono algumas evidências para a ressurreição.
Homem em perigo se compromete a fazer boas ações, o homem na prosperidade esquece suas boas resoluções.
Os justos não necessitam de monumentos; suas vidas e seus ensinamentos são os seus monumentos.
Dizem-nos que Abraão tomou sua esposa, Sarah, e as almas que lhe acresceram em Harã, e saíram para a terra de Canaã. Por isso se entende as almas que tinham trazido longe de idolatria e levadas ao conhecimento do Deus vivo.
O homem deve estar em guarda para não cair no amor com a irmã de sua esposa.
Antes do primeiro cativeiro de Israel teve lugar (o cativeiro egípcio) o ancestral de seu Redentor última (Perez) já nasceu.
Os escravos não, como regra, trazem bênçãos sobre a casa de seu mestre, mas mestre casa de José foi abençoado por causa de Joseph. Os escravos não são notáveis ​​por ser escrupuloso, mas José se reuniram na prata no Egito por seu rei. Os escravos não se distinguem por sua castidade e modéstia, mas José não quis ouvir uma sugestão pecaminosa.
Potifar mostrou a sutileza para que os egípcios eram famosos em seu próprio interesse estava em causa. Ele se gabava de seus amigos que, como regra um homem branco tem um etíope, um homem de cor, por seu escravo, enquanto ele, um etíope, conseguiu obter um jovem da raça branca para um escravo. Por isso, tornou-se um ditado no Egito, "Os escravos vendidos ( ou seja , dos ismaelitas que venderam José), o escravo comprado (aludindo a Potifar, servo do Faraó);. eo homem livre tornou-se escravo de ambos "
A matrona certo, discutindo com o rabino Joseph José, afirmou que a versão bíblica do incidente com a mulher de Potifar não é o correto, mas destina-se a tela de José, cujas virtudes são muito exagerados.O rabino respondeu que José Sagrada Escritura não faz acepção de pessoas, e registra a história daqueles de quem se fala exatamente como aconteceu, os vícios, assim como as virtudes. Ele citou Rúben e transgressões de Judá, que são detalhados sem qualquer tentativa de analisá-los.
Era obviamente a vantagem de José que o copeiro-chefe - embora ele não queria beneficiar Joseph - não tinha mencionado o nome de José para o Faraó até que todos os astrólogos não conseguiu interpretar o sonho do faraó, para sua satisfação. Caso contrário, se José tivesse sido chamado antes deles, poderia ter sido pensado que eles eram capazes de interpretar o sonho.
Em sua relação com o mundo, é bom ter em mente que existem milhares de homens cuja característica está mentindo, e ai daqueles que confiam neles.
O pagão está ao seu deus. (Gn xli. 1.) O Deus judaico está ao seu povo. (Gen. xxviii. 13.)
Um sonho para a manhã é susceptível de ser cumprido.
Durante os anos 22 que José foi separado de seus irmãos que nem ele nem havia provado o vinho, daí eles foram um pouco superado por beber vinho no banquete para o qual convidou-os no Egito.
Pela lei de Deus, mesmo um escravo, quando seu mestre bateu para fora seu olho ou dente, teve de ser posto em liberdade por causa da dor que ele havia sofrido. Certamente não pode ser pior com filhos de Deus quando eles passam por dificuldades, tristeza e dificuldade nesta vida, sua dor certamente irá purificá-los da escória da iniqüidade, e eles herdarão futuro.
O homem, quando reprovou com seus crimes, torna-se confuso e envergonhado. Balaão, quando repreendido por mais humilde dos animais e perguntou: "O que eu fiz a ti, que me espancaste estas três vezes? Não sou eu a tua jumenta, em que tu tens andado desde que eu era tua até hoje? Foi o meu costume fazer assim contigo? "Foi obrigado a responder" Não ". José, dizendo a seus irmãos quem ele era, disse," Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. "E seus irmãos, 10 grandes homens, orgulhosos e poderosos, não lhe puderam responder, pois estava confusa em sua presença (Gn xlv. 3). "Como, então, ó homem, que vai ser de mim" (assim se tu perguntar a ti mesmo), " quando eu estiver diante do tribunal de Deus e um registro da minha conduta, durante a minha vida, é colocado diante de mim! "
Rebelar-se contra o rei é a rebelar-se contra o Rei dos Reis.
Com a aproximação da morte de Moisés as duas trombetas de prata que ele tinha feito com o propósito de chamar o povo (Numb. x. 2) foram escondidos, de modo que ninguém deve usá-los.
Um livro de pedigrees foi encontrada em Jerusalém, na qual foi declarado que Hillel era um descendente do rei Davi.
Os efeitos da bênção derramada sobre Judá por seu pai estão a ser visto até mesmo no momento presente. Jacob disse (Gen. XLIX. 8), "Judá, tu és aquele que teus irmãos louvarão." Se um israelita descreve sua raça, ele diz, "Eu sou judeu, ou seja , um Judaite ", ele não descreve a si mesmo como um rubenita ou um Simeonite.
Calúnia é comparada com uma seta, e não para qualquer outro tipo de arma útil, tal como uma espada, etc, porque como uma flecha que mata a distância. Ele pode ser pronunciada em Roma e tem seu efeito pernicioso na Síria.
Entre uma série de grandes homens que todos chegaram a mesma idade são Moisés, Hillel, rabino Johanan ben Zakkai, eo rabino Akiva. Anos de Moisés foram divididos em três partes iguais, viz. , 40 anos no palácio do Faraó, 40 anos em Midiã, e 40 anos como líder dos israelitas no deserto.
Rabino Joanã, também tinha seus quarenta anos de comércio, 40 anos de estudo, e 40 anos de servir o seu povo. Rabino Akiba foi quarenta anos um ignorante, 40 anos, ele deu a si mesmo para estudar, e por quarenta anos serviu sua comunidade.